
Na última semana para a eleição, os passos se alargaram do candidato a deputado estadual Terciliano Gomes PSD. Nesta segunda feira 26, Terciliano após se reunir com alguns empresários, a noite o candidato participou de uma reunião bem movimenta em uma das ruas de Xambioá, cidade aonde teve o seu primeiro mandato como vereador em 2009.
- Sou filho das barrancas do Tocantins. Foi aqui em Xambioá que construir minha família. A minha esposa é daqui, a família dela mora aqui, e para Xambioá, é para os filhos dessa terra, que irei lutar na assembleia para trazer um polo da UNITINS, para que nossos filhos possam fazer um curso superior sem precisar ficar horas nas estradas por ai a fora -, disse Terciliano.
O candidato tem o apoio dos Vereadores, Jurandir (PV) e do pastor Márcio (PSL). Terciliano conta ainda com o apoio de várias lideranças políticas da cidade, além da classe empresarial que declaram apoio a sua candidatura.
- Decidi apoiar o Terciliano por entende que ele é o melhor represente na assembleia que minha cidade poderá ter, é um homem daqui, ele não vem aqui apenas em época de política – detalhou o vereador Pastor Márcio.
Para o vereador Jurandir, Terciliano aparece como uma das grandes promessas não só para os xambioenses, mas para todos os tocantinenses. - Vocês aqui me conhecem, sabem aonde moro, o que faço, assim é o Terciliano, nós sabemos aonde ele está, sempre foi é um amigo de todos nós, é nele que acredito, ele será nosso representante – disse o vereador.
Durante seu discurso, Terciliano disse ainda que uma das suas lutas em prol do povo de Xambioá será discutir e ecoar sua voz na luta por uma carga tributária mais justa para a cidade e para as fronteiras do estado.
– Não é cabível que os filhos dessa terra migrem para outras cidades em busca de emprego, não possível ver o consumidor daqui, ter que sair para comprar do outro lado do rio, porque os preços das mercadorias lá são menores, isso precisar mudar. Serei uma voz que não ser calará, tenho fé em Deus que poderemos ajudar a mudar essa realidade que afronta não apenas quem compra, mas também os empresários que sofrem com uma carga tributária pesada demais, - finalizou Terciliano.