Estreante na polícia e vereador mais votado de Araguaína nas últimas eleições, Lucas Campelo (UB), confirmou que colocou seu nome na pré-campanha para deputado federal. Ao retomar os trabalhos na Câmara Municipal, ele destacou os frutos de seu primeiro ano como vereador e comentou sobre as eleições deste ano.
Segundo o parlamentar, a decisão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados foi tomada após diálogo com a população e lideranças políticas do estado.
“Nesse momento colocamos o nosso nome na pré-campanha a deputado federal. Nessa pré-campanha estamos andando, procurando lideranças do estado, levando o nosso projeto à população e torcendo que a população abrace esse nosso projeto, que entenda que vamos fazer um projeto sério, consistente, que traga benefícios à população de Araguaína e do nosso Estado.” Afirmou.
Principais projetos de 2025
Lucas Campelo destacou os projetos já apresentados e aprovados e citou as principais iniciativas, como:
Implantação de creches integrais, já em funcionamento;
• Projeto do Centro do Idoso, espaço voltado para atendimento e convivência;
• Patrulha do Idoso, destinada a acompanhar idosos em situação de vulnerabilidade;
• Proposta de criação de uma UBS exclusiva para idosos;
• Ponto de apoio para motoboys.
“Agora serão entregues 416 unidades habitacionais e mais 352, junto com a bancada federal, que é o deputado Daaguinha, a senadora Dorinha e o senador Eduardo Gomes. Então, muitos projetos bons. E temos outros que já estão em pauta”, ressaltou.
Propostas para o empresariado
Filho de empresário e também do ramo empresarial, visando vaga na Câmara dos Deputados, disse que pretende atuar em defesa do setor produtivo.
“Vamos trabalhar para ajudar os empresários, principalmente na questão tributária e na criação de incentivos. O empresário gera emprego, renda e oportunidade. Se o empresariado para, o país para”, declarou. Apoio à senadora Dorinha
Questionado sobre o cenário estadual para o governo do Estado, Lucas Campelo manifestou apoio à senadora Dorinha Seabra (UB), que deve disputar o governo do Tocantins.
“Vejo a Dorinha com muita fé e muita garra. Já demonstrou dedicação como secretária, deputada federal e agora senadora. Eu abraço o projeto dela e acredito no nosso partido, o União Brasil. Acredito no grupo que está com ela, que é o senador Eduardo Gomes. Deputado Gaguim que vai ser senador da República. O nome dela é bom, não teria tanta gente apoiando ela se não fosse bom”, afirmou.
O vereador disse que seguirá percorrendo o estado durante a pré-campanha, ouvindo demandas e buscando apoio.
Confira a entrevista completa a seguir