PL considera que a prática de atividades físicas é essencial para a saúde das pessoas.
Foto: Ilustrativa

As atividades religiosas e os serviços prestados pelas academias poderão ser consideradas atividades essenciais em Araguaína. Isso porque a Câmara aprovou nesta semana dois Projetos de Leis, de autoria do vereador Aldair da Costa-Gipão (Podemos), que versam sobre os temas.

Durante vários dias as celebrações religiosas foram suspensas em Araguaína e as academias ficaram fechadas devido aos decretos restritivos por causa do coronavírus. Neste período também houve restrições no comércio em geral, mas as atividades essenciais não foram atingidas.

Com a aprovação dos dois PLs e a eventual sanção pelo prefeito Ronaldo Dimas, a atividade religiosa e os serviços das academias serão considerados essenciais. Isto é, podem continuar o funcionamento, mesmo com medidas restritivas devido a pandemia da covid-19. Ainda assim, essas atividades precisam adotar as medidas para evitar o contágio do coronavírus.

Gipão participou da reunião com donos de academias no último domingo, quando o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) decidiu flexibilizar e autorizar o retorno das atividades no segmento.

“O PL considera que a prática de atividades físicas, como musculação, ginástica, artes marciais e outros esportes, é essencial à saúde das pessoas durante a pandemia.”

-Estou otimista e acredito que o prefeito vai sancionar esse projeto por ser importante para que as academias voltem a funcionar. A prática de exercícios físicos é um dos meios de prevenção a vários tipos de doenças, inclusive a Covid-19. Defendeu Gipão.