Ramila Macedo e Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Araguaína também acompanhou as manifestações pelo Brasil neste domingo 13 de março e levou centenas de pessoas às ruas. Com faixas, cartazes e gritos de "Fora Dilma", “Somos contra a corrupção” e mensagens de apoio a Polícia Federal os manifestantes saíram em caminhada até a superintendência da PF.

A chuva que caiu pela manhã não intimidou os participantes. Logo cedo, os participantes vestidos de branco, verde e amarelo se concentraram na Praça das Bandeiras, no centro. Por volta das 9h30 mais pessoas se juntaram ao grupo que partiu pela Av. Cônego João Lima em direção à superintendência da PF.

A maioria a pé, outros em carros e caminhões de empresas chamavam o povo para ir pra rua protestar aos gritos de "vem pra rua". Os que não se juntaram a multidão davam apoio com gritos e buzinaços.

Em coro os manifestantes exigiam o fim da corrupção, “Fora Dilma”, “Fora PT” e alguns, simbolicamente, pediam a prisão do ex-presidente Lula. O manifesto terminou em frente à sede da PF, com um abraço simbólico à Instituição e ao canto do Hino Nacional.

Protesto encerrou em frente a sede da Polícia Federal de Araguaína. Foto: Ricardo Sottero//Singular Comunicação

Conforme um dos organizadores, Júnior Marzola, a manifestação é “contra a corrupção e a falta de impunidade". O protesto contou com apoio de entidades como Aciara, Maçonaria e Sindicato Rural de Araguaína, ambos patronais. Teve a participação de empresários, profissionais liberais e população em geral.

Toda a movimentação foi pacífica e não houve incidentes. Segundo os organizadores, seis mil pessoas participaram da manifestação em Araguaína. De acordo com a Polícia Militar, o número de participantes foi 1.500 pessoas. 

 Conforme os organizadores, a manifestação é apartidária (sem partido). Alguns políticos com e sem mandatos se juntaram aos manifestantes. Além de pretensos candidatos a vereador e prefeito de Araguaína. O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) se fez presente, carregando uma Bandeira do Brasil e um ‘pixuleco’ nas mãos.

Manifestações contra o governo de Dilma Rousseff acontecem hoje em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.