Um foragido da Justiça de Goiás, de 35 anos, ligou para o 190 e informou que queria se entregar à Polícia Militar na noite desta terça-feira, 6, em Araguaína. A ação inusitada aconteceu por volta das 20h30, no centro da cidade. Segundo ele, a decisão foi motivada por ameaças que vinha sofrendo por integrantes de uma facção criminosa.
Após o acionamento, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local indicado e localizaram o homem na Avenida Primeiro de Janeiro. Durante a abordagem e consulta aos sistemas, os policiais constataram que se tratava de um foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia (GO).
À PM, o homem relatou que estaria sendo ameaçado de morte por integrantes de uma organização criminosa, que, segundo ele, o acusavam falsamente de crimes de estupro.
Durante a verificação da situação judicial, os policiais confirmaram que havia uma condenação por lesão corporal, com pena a ser cumprida em regime fechado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido, sem lesões, à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Araguaína. O homem permanece à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena, conforme determinado na decisão judicial.


