Compõem a coligação Podemos, Cidadania, PROS, DEM, Patriota, PV, PSDB, PL e Solidariedade
Foto: Marcos Sandes/Ascom

Os candidatos a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (Solidariedade) e a vice, Marcus Marcelo (PL), registraram, no sistema da Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira, 25, a Coligação “A Transformação Continua”. Estiveram presentes no registro os presidentes dos nove partidos que compõem a coligação: Podemos, Cidadania, PROS, DEM, Patriota, PV, PSDB, PL e Solidariedade. Além da majoritária, o grupo ainda conta com 163 candidatos a vereador.
 
“Faremos uma campanha limpa, com muitas propostas, pois já conhecemos o planejamento da gestão e os avanços que a população precisa. Registramos nossa carta de compromissos e iremos lançar o nosso plano de governo nos primeiros dias da propagando eleitoral para que a população possa dar sua contribuição”, declarou Wagner, acrescentando que participou de todas as fases da gestão do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), tendo sido secretário em várias pastas.
 
Em 2013, Wagner destacou que Dimas assumiu uma cidade repleta de dívidas, com a sua infraestrutura deteriorada, sem autoestima e com serviços públicos precarizados. Nestes oito anos, Araguaína melhorou em todos os setores, mais de 600 quilômetros de asfalto de qualidade foram construídos, o Parque Cimba foi estruturado, centenas de obras ocorreram e os indicadores em todas as áreas melhoraram. A cidade também é uma das que mais gerou empregos na iniciativa privada, atraindo investimentos e empresas.
 
Wagner citou ainda que na coligação estão os partidos que acreditam na continuidade de um futuro melhor para a cidade. “Tudo foi feito com muita transparência e respeito a todos. A linha desse grupo é dos que acreditaram no projeto, são aqueles que estão aqui para que o projeto não pare”, concluiu.
 
O candidato a vice Marcus garantiu que a coligação representa os dois lados de uma boa gestão: o cuidado com as pessoas e a técnica. “Wagner é o mais preparado para administrar Araguaína hoje por sua experiência para continuar as ações do prefeito Ronaldo Dimas e por sua técnica. Eu serei seu braço direito”, assegurou Marcus.
 
O prazo para o registro das coligações interessadas em disputar as eleições municipais deste ano é até este sábado, 26 de setembro.

Wagner
Wagner Rodrigues Barros tem 44 anos, é tocantinense de Formoso do Araguaia, veio para Araguaína ainda em 1999, quando assumiu a coordenação regional da área de negócios do Sistema Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).

Técnico em Informática pela Microsoft, foi instrutor do Senai, graduado em pedagogia na Universidade do Tocantins (Unitins/Educon), especializado em Marketing de Negócios pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), com vasta experiência em captação de recursos pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados (Cefor). Foi assessor parlamentar por dez anos, com livre acesso junto a ministérios e ao Congresso Nacional.

Secretário-chefe de Gabinete da gestão Dimas de 2013 a 2020, quando também exerceu as funções de secretário interino da Fazenda, secretário da Administração, Assistência Social, vice-presidente da Agência de Trânsito e presidente do Instituto Municipal da Previdência (Impar). É presidente do Solidariedade Araguaína.
 
Marcus
Marcus Marcelo de Barros Araújo é natural de Pesqueira, Estado de Pernambuco. Tem 47 anos e mora em Araguaína há 22 anos. Graduado em Biologia, médico veterinário e professor de carreira da Rede Estadual de Ensino. Em 2008, Marcus Marcelo foi suplente de vereador. Posteriormente, foi secretário municipal de governo e chefe de gabinete do deputado estadual Raimundo Palito.

Em 2012, Marcus foi eleito vereador, quando assumiu o mandato e foi eleito presidente da Câmara Municipal, cargo que ocupou até 2018. Com importante atuação como vereador e presidente da Câmara, foi candidato a deputado federal nas eleições de 2014 com expressiva votação, 25.535 votos. Nas eleições municipais de 2016, foi reeleito vereador com 2.005 votos. Em 2018, foi candidato a deputado estadual obtendo 13.616 votos, o mais votado de Araguaína com quase 9 mil votos.Em 2018, foi candidato a deputado estadual obtendo 13.616 votos, o mais votado de Araguaína com quase 9 mil votos.