Ex-governador Marcelo Miranda está preso numa cela especial do Quartel do Comando-Geral da PM
Foto: Divulgação

Após dois pedidos de liberdade negados, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) celebrará o aniversário de 58 anos na prisão. Além disso, ele vai se licenciar da presidência MDB no Estado e o vice-presidente, deputado estadual Nilton Franco, assumirá o partido por tempo indeterminado.

Marcelo completa 58 anos nesta quarta-feira (10) e ainda se encontra preso no Quartel do Comando-Geral da PM em Palmas. Na mesma data de seu aniversário, o partido até então presidido por ele, vai reunir os membros às 10h00 para definir os rumos da sigla.

O ex-governador se licenciou da presidência do MDB após a Justiça negar pedido de liminar em dois habeas corpus. O último foi nesta terça-feira (8) no Superior Tribunal de Justiça (STJ).  A decisão é do desembargador Reynaldo Soares da Fonseca.

A outra negativa foi do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Agora, o advogado Jair Alves Pereira deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), a última instância do Poder Judiciário brasileiro.

O ex-governador está preso desde o dia 26 de setembro numa sala do Estado Maior no Quartel da Polícia Militar em Palmas. Ele é suspeito de integrar um esquema de corrupção que desviou cerca de 300 milhões de reais dos cofres públicos do Estado.