
Com mais de 20 anos desde a inauguração, a Feira Coberta do Setor Araguaína Sul está com a estrutura comprometida. Um morador do bairro enviou fotos ao AN para alertar o poder público sobre a ameaça de desabamento, colocando em risco os frequentadores do local.
Dos 16 pilares, 8 encontram-se comprometidos ameaçando entrar em colapso. Desgastados com o tempo, a base deles está se deteriorando com a ferrugem. A preocupação é ainda maior porque 7 pilares estão do mesmo lado de sustentação, o que agrava a situação. Além disso, há bastante goteiras.
O morador J.M.G.F., conta que crianças e adultos utilizam o espaço para jogos, brincadeiras, reuniões e realização de bazares beneficentes. O número de frequentadores aumentou em virtude de melhorias no local.
“Há bem pouco tempo a Prefeitura Municipal realizou melhorias nas imediações da Feira, instalando Academia ao Ar Livre, construindo calçadas e gramando o terreno, além de instalar um playground com alguns brinquedos. Foi instalada iluminação no galpão da Feira e árvores foram plantadas nos canteiros, porém, em relação à estrutura do Galpão nada foi feito”. Relatou o morador.
O que diz a prefeitura
Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Araguaína informou que a quadra onde é realizada a feira do setor Araguaína Sul será revitalizada neste ano. "A estrutura foi incluída no convênio de recuperação de várias praças no Município, que já fez parte das melhorias no local, como passeio e grama.
A alteração foi solicitada à Caixa Econômica Federal no último dezembro e a entidade deve avaliar até o fim de fevereiro" afirmou em nota.