Fernando Almeida//Araguaína Notícias

O ex-presidiário Ronaldo Medeiros de Farias (27 anos) foi executado com seis tiros na noite desta terça-feira (05) em Araguaína. A ocorrência foi registrada às 20h40 e o corpo levado ao IML num carro de funerária porque o rabecão estava na oficina.  

O homicídio ocorreu na Rua Perimetral, Bairro Eldorado. De acordo com a  PM, Ronaldo estava na rua (local escuro), quando foi alvejado. Mesmo ferido ainda conseguiu correr, vindo a cair no quintal da própria casa. O Samu foi acionado, mas ele morreu no local.

  
Ronaldo Medeiros de Farias, 27 anos

A perícia informu que a vítima foi alvejada por seis tiros: três no lado esquerdo do peito e um no lado direito. Outro projétil na mão direita e outro nas costas do ex-presidiário.  

Segundo a PM, a Ronaldo já tinha três passagens: por receptação, estelionato e uso de documento falso.  Não há informações sobre a motivação, nem sobre a autoria do crime.

Após a perícia concluir o trabalho, o corpo foi levado ao IML de Araguaína por um carro de funerária. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o rabecão â??veículo adequado para o transporte de mortosâ?? estava em manutenção.

“Ontem foi feita uma reparação nos freios do veículo, por isso, quando foi solicitado, o mesmo ainda não estava pronto para realizar o atendimento com segurança. Por esse motivo, o IML solicitou a funerária para que buscasse o corpo. O veículo já se encontra em pleno funcionamento,” disse a SSP-TO em nota ao  AN.

A SSP enfatizou ainda que não procede a informação de o Rabecão do IML de Araguaína estar sem combustível.