Após as reuniões a Associação Comercial e Industrial de Araguaína ? ACIARA com a Secretaria Municipal da Fazenda sobre os novos procedimentos para cancelamento das Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) de prestação de serviço, empresários e colaboradores do comércio da cidade participaram do primeiro treinamento ministrado por servidores da pasta.

O analista Wilker Gomes, da Beta Sistemas, empresa que gerencia a ferramenta, conduziu o treinamento e falou, além do cancelamento das notas, dos detalhes sobre emissão, substituição e correção de informações.

Tiago Filipe Fontes é funcionário de uma clínica médica e disse que o treinamento foi esclarecedor, pois trouxe informações até então desconhecidas. "Eu pensava que, quando errasse uma nota, só poderia resolver fazendo o cancelamento, mas, não, o sistema dá a opção de corrigir a nota, de fazer uma substituição. O cancelamento é o último recurso".

Segundo Wilker, a parceria entre ACIARA e prefeitura é essencial para os prestadores de serviços. "Quando uma entidade que representa a economia da cidade chega e nos solicita qualquer coisa, mostra que os contribuintes estão desejando melhorias e buscando atender as necessidades do Fisco", explicou o analista.