Cerca de 40 comerciantes da cidade de Colinas, na região Norte do Estado, receberam orientações da equipe de Vigilância Sanitária na cidade. Uma palestra direcionada à proprietários de estabelecimentos que manuseiam ou preparam alimentos, como padarias, restaurantes, hotéis e lanchonetes, reforçou a necessidade de cumprimento da Portaria nº 2.914 do Ministério da Saúde que normatiza o uso de fontes alternativas de água.

Na oportunidade, os comerciantes também puderam ouvir integrantes da Odebrecht Ambiental | Saneatins que falaram sobre a qualidade da água distribuída na cidade e apresentaram os meios para promover a ligação do estabelecimento comercial à rede. 

Os comerciantes também foram informados sobre a necessidade da apresentação da Declaração de Fornecimento de Água Tratada, emitida pela Odebrecht Ambiental | Saneatins, para a emissão e renovação do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos.

A gerente da Regional Norte da Odebrecht Ambiental | Saneatins, Sandra Leal, destacou a oportunidade de apresentar aos empresários os procedimentos para a regularização a partir da ligação com a rede de água tratada.

Para Sebastião Eterno, dono de uma churrascaria na cidade, a palestra serviu “para passar muitas informações importantes”. “Aproveitei para regularizar a situação do meu comércio. Foi ótimo”, afirma.

Os comerciantes interessados em obter mais informações sobre o processo para pedir ligação à rede de água tratada podem ligar para o 0800 6440 195.â??