Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Em ano de eleições municipais, o vereador Geraldo Silva (PMDB) deixa a secretaria de Habitação de Araguaína depois de quase dois anos para voltar ao cargo na Câmara. A recondução do parlamentar foi realizada na manhã desta quarta-feira (6) pelo presidente da Casa, vereador Marcus Marcelo.

Geraldo Silva foi empossado como secretário de Habitação no mês de abril de 2014, em substituição a Elenil da Penha. Atuou a frente da pasta durante um ano e oito meses. Nesse período, esteve mais perto de muitos araguainenses, como nos processos de seleção de beneficiados do programa Minha Casa Minha Vida, no qual participou de sorteios e também da entrega de casas.

Com sua saída da pasta, ele repete os passos de seu antecessor, Elenil da Penha, que se afastou do cargo de secretário de Habitação dentro do prazo legal, para poder disputar as eleições de 2014 como deputado estadual, no qual saiu vitorioso.

Na tarde de ontem, Geraldo Silva se despediu do posto de secretário durante a entrega das primeiras 500 casas do Residencial Lago Azul. Em sua fala, agradeceu ao prefeito Ronaldo Dimas pelo apoio na condução dos trabalhos. “O Ronaldo Dimas vai chegar ao seu término, com mais de 6 mil casas construídas em Araguaína. Quero agradecer ao senhor prefeito pelo apoio e pela preocupação, para que pudéssemos realizar esse trabalho aqui na secretaria de Habitação. Quero também parabenizar a todas as famílias” disse.  

Na oportunidade, Dimas anunciou a extinção da Secretaria de Habitação a partir de 1º de janeiro, que passa a ser incorporada a Secretaria de Assistência Social, por medidas de economia em 2016.

Enquanto esteve licenciado do cargo de vereador, o suplente Cleudo Negão ocupou a cadeira dele. De acordo com a assessoria da Câmara, apesar de ter sido realizada nesta quarta, a recondução de Geraldo Silva tem efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2016.