Oportunidades

Concurso da PM: sai resultado final da avaliação psicológica e convocação para próximas fases

A relação dos candidatos considerados aptos na avaliação psicológica e convocados para a avaliação médica e odontológica, e para investigação social e de vida pregressa já está disponível nos canais oficiais.

PM divulga resultado final da avaliação psicológica concurso de 2021.
Foto: Divulgação

 Polícia Militar, por meio da Comissão do Concurso Público, divulgou nessa segunda-feira, 08, o resultado final na avaliação psicológica e a convocação para a avaliação médica e odontológica, e para a investigação social e de vida pregressa, referentes ao concurso público para o ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

A relação final dos candidatos considerados aptos na avaliação psicológica, pode ser conferida em edital no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe, e no Diário Oficial do Estado nº 5961, disponível nos links ao final da matéria.

O documento traz ainda a retificação dos subitens 1.5, 11.6 e 12.1 do edital nº 01 - PMTO - CFP, de 23 de dezembro de 2020, e suas alterações, com as seguintes mudanças: a primeira etapa será realizada nas cidades de Araguaína/TO, Araguatins/TO, Arraias/TO, Gurupi/TO e Palmas/TO e as demais etapas somente na cidade de Palmas/TO, exceto a quarta etapa que será realizada nas cidades de Palmas/TO, Araguaína/TO e Gurupi/TO.

Ainda de acordo com a publicação, os exames poderão ser realizados em qualquer município, com no máximo 60 (sessenta) dias de antecedência da avaliação médica e odontológica de que trata o edital do concurso. Os candidatos considerados aptos na avaliação psicológica deverão acessar o endereço eletrônico https://www.to.gov.br/pm/e clicar na aba “concursos” para obter informações e acesso ao ambiente de preenchimento do Formulário de Investigação Social, o qual deverá ser preenchido conforme instruções previstas no próprio formulário.

O Concurso

O concurso público do quadro de praças da PM, que teve, inicialmente, 42.223 mil candidatos inscritos e aproximadamente 28 mil realizaram a primeira etapa, é composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica e por fim, as duas etapas que ainda serão realizadas: avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa. Todas de caráter eliminatório. Acompanhe em nosso site e redes sociais as divulgações oficiais sobre o Concurso da PMTO.

Confira o edital nº 12 nos links abaixo:

https://diariooficial.to.gov.br/

https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/pm_to_20_qppm/arquivos/ED_12_2020_PMTO_QPPM_RES_FINAL_AV_PSI_CONV_MEDICA_E_ODONTO.PDF