Ação Policial

Confronto com a Polícia deixa seis suspeitos de assalto a banco mortos no Tocantins

Nenhum policial se feriu. Várias armas de fogo, incluindo carabinas, pistolas e fuzis e explosivos foram apreendidos.

Várias armas de fogo, incluindo carabinas, pistolas e fuzis e explosivos foram apreendidos.
Foto: Divulgação

Seis suspeitos de assalto a bancos em Dois Irmãos foram mortos por policiais na noite desta quinta-feira (2) durante um confronto na TO-342, em Miranorte. Forças de seguranças faziam buscas pela quadrilha quando os homens teriam reagido. Na troca de tiros, todos os envolvidos morreram.

O confronto aconteceu dois dias depois que as instituições financeiras foram atacados simultâneamente na cidade do interior do TO. Os suspeitos fortemente armados explodiram bombas, fizeram reféns e fugiram levando dinheiro.

Desde o dia do crime Polícia Civil investiga o caso com apoio da Polícia Federal e Militar. Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Evaldo Gomes informou que no grupo há suspeitos do Tocantins, Maranhão e Goiás.

"Fizemos os bloqueios através dos postos avançados da Polícia Militar, o que impediu os deslocamento dos criminosos. Eles estavam na mata próximo da região de Dois Irmãos, tiveram que abandonar o veículo e ficaram esperando o momento de sair. A equipe ficou esperando a saída do grupo da região de mata e esta noite isso aconteceu", informou o delegado.

O delegado Evaldo afirma que houve um confronto durante a abordagem.

"Como as equipes ainda estavam a postos conseguiram efetivamente realizar a abordagem, o que culminou na reação dos criminosos. Houve essa troca de tiros resultando no óbito dos suspeitos", disse.

Nenhum policial se feriu. Várias armas de fogo, incluindo carabinas, pistolas e fuzis e explosivos foram apreendidos.

A perícia foi realizada e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).