Entretenimento

Conheça 6 destinos brasileiros para aproveitar em qualquer idade

Independentemente do seu perfil de viajante, algumas cidades brasileiras são verdadeiros paraísos que merecem ser seu destino de viagem

Existem locais incríveis no Brasil que são um ótimo destino para pessoas de todas as idades.
Foto: Ilustrativa

Pais com filhos em épocas diferentes da vida — adolescentes e crianças de colo, por exemplo — podem ter dificuldade em encontrar um destino de férias que contemple e agrade à família inteira.

A pergunta que fica no ar, em muitos casos, é a seguinte: lazer para todas as idades é possível? 

Respondemos: sim! Existem locais incríveis, em solo brasileiro, que oferecem opções de entretenimento, alimentação e descanso para todos os perfis e necessidades.

Abaixo, listamos 6 destinos brasileiros que fazem sucesso entre indivíduos de todas as idades. Confira!

Destinos imperdíveis

Felizmente, nosso país é abastecido com uma natureza farta e diversa, além de contar com um clima bastante agradável durante boa parte do ano. 

Assim, os destinos mais populares, em especial durante as férias escolares de dezembro, envolvem piscina, prática de esportes e atividades ao ar livre. Confira alguns destinos que agradam a todos: 

Instituto Inhotim, Minas Gerais

Conhecido pelas suas belezas naturais e pelas suas galerias de arte, Inhotim é um refúgio para aqueles que curtem a mescla de natureza e cultura.

O Viveiro Educador, uma das atrações mais famosas de Inhotim, proporciona experiências imersivas e encantadoras, que ensinam sobre plantas aromáticas e venenosas, desafiam o olfato e trazem uma boa dose de conhecimento de mundo. 

Relevante especialmente para quem passa muito tempo na cidade grande, não é verdade?

Outras atrações incluem galerias de arte, o que costuma fazer sucesso com o público jovem, caleidoscópios gigantes, restaurantes deliciosos e trilhas no meio da mata.

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Os destinos citados são mais populares durante o inverno, já que trazem muitas opções de vinhos, chocolates e programações culturais. 

Mesmo assim, as cidades de Gramado e Canela oferecem, durante o ano inteiro, eventos imperdíveis.

Para os grandes e pequenos, existem parques de diversões temáticos, museus, restaurantes com culinária diversificada, bares de gelo, passeios românticos, espetáculos de dança e teatro, e muito mais.

Foz do Iguaçu, Paraná

Certamente um dos lugares mais bonitos do mundo, Foz do Iguaçu tem como atração principal as famosas Cataratas, que podem ser vistas tanto pelo lado argentino quanto pelo lado brasileiro.

É possível, durante a estadia na cidade, dar uma volta nos países vizinhos e comprar roupas, perfumes, equipamentos eletrônicos e afins, por preços bastante enxutos.

O Parque das Aves, que abriga centenas de espécies de animais — muitos dos quais foram vítimas de maus tratos e resgatados —, é uma experiência de amor e emoção. 

Trancoso, Bahia

Cidade pequena, é interessante para quem quer passar férias mais tranquilas. Funciona bem tanto para quem tem filhos e irmãos pequenos quanto para quem quer curtir alguns dias a sós com o par.

Tem praias paradisíacas, ruas sossegadas, vida cultural, casas coloridas e muita natureza.

Uma boa dica é visitar Trancoso entre os dias 20 de janeiro e 3 de fevereiro, uma vez que as festas de São Sebastião e São Brás ocorrem durante o período. 

É a oportunidade de ouvir música local, aproveitar de uma decoração linda e provar de muitas comidas diferentes.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul, é famosa por suas cavernas, natureza abundante e possibilidades de ecoturismo.

As muitas atrações da região incluem trilhas, arvorismo, stand up paddle, passeio de caiaque, cavalgada, rapel e mergulho.

Durante o dia e à noite, os visitantes podem desfrutar de dezenas de opções de restaurantes e bares, além de conhecer feirinhas de artesanato.