Nora Geni Pereira da Silva Moreira era pioneira do povoado Garimpinho
Foto: Divulgação

Moradora há 23 anos do povoado Garimpinho, Geni Pereira da Silva Moreira faleceu na noite desta terça-feira (21) no Hospital Regional de Araguaína (HRA).  Segundo amigos, ela foi vítima da covid-19, doença que já causou 81 óbitos na cidade até esta quarta-feira, 22.

Dona Geni, como era conhecida, tinha um restaurante na região turística de Garimpinho, formada por belas praias e ilhas do Rio Araguaia. Apesar de ter nascido em Gurupi, ela morava há pelo menos 23 anos em Garimpinho.

Geni deu entrada no HRA no último dia 15 de junho e veio a óbito seis dias depois, com a covid-19. Ele era diabética, hipertensa e tinha trombose.  O corpo de Geni foi sepultado em Pau D’arco (TO) nesta quarta-feira, 22.

O publicitário e servidor público Willian Barbosa Monteiro lamentou a morte de dona Geni nas redes sociais e relembrou que ela uma pessoa muito receptiva.

“Quem frequenta o Garimpinho sempre a viu por ali, sentada na área da casa, esperando os turistas para o almoço, aquele famoso peixe do Araguaia que ela fazia tão bem.” Postou, acrescentando.

Meu abraço carinhoso ao sr. João e aos filhos e filhas, à Francisca e toda a família. Logo irei pessoalmente mesmo sabendo que o Garimpinho jamais será o mesmo sem a senhora, dona Geni... Finalizou.

Ela deixa esposo, filhos, netos e bisnetos.