Reunião entre representantes da empresa e da Prefeitura de Araguaína
Foto: Divulgação

Representantes da construtora Boa Sorte se reuniram com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), e o procurador-geral do Município, Gustavo Fidalgo, na tarde desta quinta-feira (24), para discutir sobre o ocorrido no campo de futebol Beira Cimba, quando máquinas iniciaram obras no local, sem nenhum aviso.

Na reunião, foi esclarecido que a área é de propriedade do município e que houve mal-entendido entre os funcionários da empresa.

De acordo com o procurador geral de Araguaína, Gustavo Fidalgo, a empresa tem um documento em sobreposição da área, ou seja, um outro documento certificado, mas diferente do que atesta a doação.

“Foi tudo resolvido, mas mesmo que o município não tivesse o documento a comunidade já utiliza o local há mais 30 anos sem nenhum questionamento de titularidade”, explicou.

O empresário Rafael Ferreira relatou ainda que os funcionários haviam sido mandados para realizarem limpeza no terreno ao lado, que é de propriedade da empresa. “Nós, mesmo antes que a população aparecesse, fomos lá e mandamos parar as obras no campo, foi um mal-entendido e vamos recuperar o local”, garantiu.

Além de recuperar o campo de futebol, um dos mais tradicionais da cidade, o grupo Boa Sorte ainda se comprometeu em construir uma arquibancada no local, com o objetivo de reforçar os laços com a comunidade. “Será agora de imediato, só precisamos comprar o material”, afirmou Rafael Ferreira.

Para o prefeito, o esclarecimento da situação e o compromisso da empresa mostram responsabilidade do grupo Boa Sorte para com comunidade. “O campo é dos araguainenses e a construtora entendeu isso. Esperamos, agora, ver essa reconstrução com as melhorias o mais rápido possível”, frisou Dimas.