Convenção do SD define candidaturas de Wagner e Marcus para a prefeitura de Araguaína.
Foto: Divulgação

A convenção do SD e de partidos ligados ao grupo de Ronaldo Dimas (Podemos) foi realizada neste sábado (12) e homologou o nome de Wagner Rodrigues (SD) para prefeito e Marcus Marcelo (PL), como vice de chapa. Ao longo de quase três horas os oradores destacaram os feitos da gestão Dimas, a importância “da continuidade” e reforçou que todos estão unidos. 

Convenção oficializou Wagner candidato a prefeito e Marcus Marcelo a vice

Dimas, “maestro das obras”

 

Júnior Marzola (DEM) afirmou que na gestão Dimas Araguaína se transformou numa cidade de “primeiro mundo”. Rérisson Macedo (Podemos) considerou Ronaldo como o “maestro das obras” e o chamou de “o próximo governador”.  A presença de Rérisson na convecção enterrou o boato de que ele romperia com Dimas. 

Palito e Marcus

O evento também serviu para aparar as arestas e apaziguar os ânimos  exaltados na pré-campanha.  Neste clima, Raimundo Palito e Marcus Marcelo fizeram as pazes em público. Palito chamou  Marcus  de “amigo", o convidou para  tirar fotos e os dois se abraçaram, selando assim a aliança da paz, depois de desavenças. 

Marcus Marcelo, o passado já passou. O nos importa hoje, nesse momento, é o presente e o futuro. Conte comigo como candidato a vice prefeito.  que é importante é o futuro_ Frisou Palito, acrescentando que Deus “botou juízo” na cabeça deles dois.

Briga de foice no escuro

 A deputada Luana Ribeiro lembrou da acirrada disputa interna do grupo de Dimas, com quatro pretendentes e apenas uma vaga. A parlamentar frisou que enquanto os outros brigavam de foice no escuro, Wagner focava no seu projeto.

 Ela acrescentou ainda que Marcus e Wagner são dois  “homens guerreiros e aguerridos” e acredita na vitória da chapa. 

Dom de Deus


O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) falou do desafio que foi a escolha de um, dentre quatro nomes, para ser o candidato a prefeito do grupo. Disse ser uma vontade que “emana do povo”. Também acredita ter o dom divino para escolher a equipe. 
Acredito que a maior virtude que que eu tenho é saber  escolher as pessoas que caminham conosco. (...) Acho que Deus me deu esse dom, de olhar e ver que aquela pessoa, é especial. Que tem capacidade, pode contribuir, pode ajudar.
  
Dimas acrescentou que há políticos de Palmas que têm “ciúmes de Araguaína” por causa das realizações. Dimas disse considerar Wagner quase um filho e um irmão. E usou termos como comprometimento, visão, grandeza, caráter para destacar qualidades do candidado.

 “É  essa a pessoa que está preparada para assumir a nossa querida Araguaína". 

Transformações

Já o deputado federal  Tiago Dimas (SD) destacou que a dupla Wagner-Marcus é a  “continuidade das transformações” que Araguaína passou nos quase oito anos da gestão Dimas. E reforçou seu apoio “integral” à aliança e chapa aclamada pelas alianças partidárias que apostam no grupo de Dimas. 

Momento de Wagner

 

Já Marcus Marcelo lembrou dos embates duro que teve ao longo da pré-campanha e reconheceu a importância de Raimundo Palito na sua vida política. Também reforçou que nunca esteve fora do grupo de Dimas, lembrou que gostaria de ser o cabeça de chapa e  ponderou. “Esse momento é o tempo de Wagner. Vamos à luta. 

Por fim, Wagner disse que Dimas “tem uma visão de águia”, que seu grupo político deve fazer de 12 a 14 dos 17 vereadores na Câmara.  E que sua eventual gestão será focada nas continuidade das transformações, no cuidado das pessoas e conclamou o grupo a embarcar na campanha.

Se querem trabalhar, vamos juntos. Temos que irmos para as ruas. (..)Temos muito orgulho de levar o nome do prefeito Ronaldo Dimas. (...) Vamos à luta, vamos a frente. Estamos apenas começando uma luta. Finalizou Wagner na convenção com o Solidariedade, Podemos, Cidadania, Democratas e PDT.