Notícias

Cooperativa Frísia se reúne com o governador do Tocantins para tratar de demandas do agronegócio

Encontro foi marcado pela entrega da placa comemorativa dos 100 anos da cooperativa e pelo diálogo sobre o fortalecimento do setor no Estado

O presidente do Conselho da Frísia, Geraldo Slob, e o gerente executivo Marcelo Cavazotti se reuniram com o governador Laurez Moreira para apresentar demandas do cooperativismo e celebrar os avanços da cooperativa no Tocantins.
Foto: Kiw Assessoria

A Frísia Cooperativa Agroindustrial participou, nesta quinta-feira (30), de uma reunião com o governador do Tocantins, Laurez Moreira, no Palácio Araguaia, em Palmas. O encontro teve como objetivo apresentar demandas do setor cooperativista e discutir pautas voltadas ao fortalecimento do agronegócio no Estado. Da cooperativa, participaram o presidente do Conselho de Administração, Geraldo Slob, e o gerente executivo da Frísia no Tocantins, Marcelo Cavazotti.

Na ocasião, Geraldo Slob destacou o papel do cooperativismo como instrumento de desenvolvimento regional e a importância de tratar pautas que impactam diretamente os produtores. “Foi um momento de diálogo para apresentar demandas do setor e reafirmar a eficiência do cooperativism

Slob entregou ao governador uma placa comemorativa alusiva aos 100 anos de história da cooperativa, celebrados em 2025. No Tocantins, a Frísia completa 10 anos de atuação em 2026, com presença consolidada em Paraíso do Tocantins e Dois Irmãos do Tocantins, onde mantém entrepostos voltados ao recebimento e armazenagem de grãos. Atualmente, mais de 150 cooperados integram a Frísia no Estado.

O gerente executivo da cooperativa no Tocantins, enfatizou o caráter técnico do encontro e os avanços da Frísia no estado. “Tratamos de temas estratégicos, como logística e infraestrutura, e apresentamos o trabalho desenvolvido ao longo desta década de presença no Tocantins”, destacou Cavazotti.

Durante a conversa, o governador Laurez Moreira reforçou a visão sobre o modelo cooperativista. “O cooperativismo é uma forma de negócio que beneficia tanto o pequeno quanto o grande produtor. É meu objetivo ver essa cultura cada vez mais presente no Tocantins, pela capacidade de fortalecer os negócios e promover crescimento equilibrado”, ressaltou.