Nota na íntegra da Cooperlota 

A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Município de Araguaína – Cooperlota mais uma vez lamenta muito o fato ocorrido com o jovem Pedro Vinícius e entende que os familiares estão no pleno direito de se manifestarem.

A Cooperlota também esclarece que permanece aguardando o contato da família, visto que julgamos necessário respeitar o momento deixando que a mesma se manifestem quando achar mais apropriado. Lembramos que ainda no dia do acidente houve contato por parte da cooperativa para arcar com todas as despesas referentes ao velório e sepultamento, colocando-se inteiramente à disposição. 

Sabemos que o auxílio financeiro oferecido pela cooperativa não irá aplacar o sofrimento ocasionado pelo acidente. Contudo, diante das circunstâncias, é a forma que a cooperativa tem para tentar auxiliar a família.

Histórico do contato da Cooperlota com a família

Ainda no dia do acidente, a advogada da Cooperlota reuniu-se pessoalmente com um tio do jovem, Antônio, para tratar da situação. Naquele momento, diante do fato, a cooperativa deixou claro que iria custear todas as despesas. Foram dados ao tio da vítima todos os contatos da advogada e da Cooperlota. Na mesma oportunidade, a advogada entrou em contato com a irmã de Pedro, por telefone, na presença do tio, e ela informou que não queria falar naquele momento e que retornaria a ligação.

No dia seguinte ao acidente, antes do sepultamento, mesmo sem receber a ligação de retorno, a Cooperlota voltou a manter contato telefônico com a irmã, que mais uma vez não quis conversar com representantes da cooperativa e passou o telefone para outro familiar assumir a negociação. A advogada solicitou todas as despesas, mas nada foi enviado até o momento. A cooperativa ainda aguarda o contato da família com as despesas a serem arcadas. 

(Ascom/Cooperlota)