À esq,. ex-deputado Raimundo Palito, ex-prefeito Ronaldo Dimas, Jean Frederico e o então pré-candidato Wagner Rodrigues.
Foto: Divulgação

O ex-deputado Raimundo Wilson Sampaio, mais conhecido como Raimundo Palito, pediu exoneração do cargo de secretário executivo da Saúde de Araguaína. A exoneração, publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira,7, agita os bastidores das eleições municipais de 2024.

Também sela o rompimento dele Palito e do deputado Marcus Marcelo com o grupo político de Ronaldo Dimas e do prefeito Wagner Rodrigues. Palito coordenou as três campanhas vitoriosas do grupo e agora vai para o barco da oposição, somar forças ao projeto de Jorge Frederico.

Além da exoneração de Palito, o prefeito Wagner também deu a canetada em ao menos nove nomes ligados ao deputado Estadual Marcus Marcelo (PL). O parlamentar era vice do atual prefeito e renunciou ao cargo para assumir cadeira na Assembleia Legislativa.

Diante da exoneração em série, Marcus Marcelo e Wagner Rodrigues devem caminhar em caminhos opostos nesta eleição mundial. Marcus deve fazer parte do grupo político do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que anunciou apoio a Jorge Frederico, pré-candidato a prefeito de Araguaína.

Com o desligamento da atual gestão, Palito comentou o assunto nas redes sociais e disse que já esperava que isso ocorresse. “A partir de agora estou livre pra tomar minhas  decisões,  livre para falar, postar. Enfim, livre para voar.” Frisou Palito.

Palito disse ainda que ao menos 30 pessoas ligadas a ele ao deputado Marcus Marcelo também foram exoneradas na pasta da Saúde de Araguaína. As exoneração de Palito e dos demais ocorreu um dia antes do grande evento de filiação do União Brasil promovido por Wagner e a senadora Professora Dorinha em Araguaína.

Palito estava no grupo de Ronaldo Dimas desde o primeiro mandato do ex-prefeito, iniciado em 2013. Ele foi coordenador geral das duas campanhas vitoriosas de Ronaldo Dimas e também da campanha sucesso de Wagner Rodrigues.

Agora, com a saída do grupo, Palito se diz livre para tomar decisões e fazer escolhas.  Ao AN, o ex-coordenador das campanhas de Dimas e Wagner confirmou a saída do grupo politico do qual fazia parte há mais de uma década e adiantou que estará no barco de Jorge, com Marcus Marcelo e o governador Wanderlei Barbosa.

Vou apoiar o projeto do governador Wanderlei Barbosa, o projeto do deputado Marcus Marcelo. E automaticamente, é o [pré]-candidato a prefeito Jorge Frederico. Vamos tá tudo no mesmo barco. Eu, Jorge Frederico, Marcus Marcelo e o governador Wanderlei Barbosa.  Finalizou.