
O coronel Edvan de Jesus Silva, Chefe de Estado Maior, vai assumir o Comando Geral da PM no Tocantins. Ele será o substituto de Glauber de Oliveira Santos, que deixará o cargo para ficar efetivamente na Secretaria de Cidadania e Justiça, onde já assumiu interinamente.
Segundo fonte do AN, a solenidade troca de comando de Glauber para Evan está prevista para a próxima segunda-feira (6), no Comando Geral da PM em Palmas. A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado ainda não confirma tais informações.
A gota d´água da saída do atual comandante Glauber, conforme fonte, foi o episódio de Guaraí, que "abalou" as estruturas internas da PM. A ação do Batalhão de Choque deixou o delegado Marivan da Silva baleado com três tiros de fuzil. Ao Bom Dia Brasil, ele afirmou que a abordagem ao delegado ocorreu dentro do "padrão", mas que o caso seria investigado.
Os quatro PMs envolvidos na ação foram presos ainda no sábado, por determinação judicial e as armas foram recolhidas. A defesa tentou soltar os militares, mas o Tribunal de Justiça do Tocantins negou liminar e eles permanecem presos.