Caso foi registrado no cemitério de Natividade
Foto: Divulgação

Um caso suspeito de necrofilia aterrorizou familiares de uma idosa de 71 anos, em Natividade. A senhora faleceu pela madrugada desta segunda-feira (22) e foi sepultada no final da tarde. Já na manhã desta terça (23), o túmulo foi violado, o corpo retirado e no local foi encontrado um preservativo.

A Polícia suspeita que o corpo tenha sido alvo de necrofilia – quando há uso de cadáver com finalidade sexual.

A idosa estava internada em um hospital particular de Palmas com problemas cardíacos e sofria de uma infecção generalizada. Ela não resistiu e faleceu durante a madrugada.

Um filho da vítima contou ao G1-TO que recebeu ligação da funerária por volta das 8h30 da manhã. Um homem contou que viu o caixão aberto e o corpo da idosa ao lado do túmulo.

"Depois a dona da funerária disse que havia um preservativo ao lado do corpo e estavam desconfiando que houve a violação", contou o filho da idosa que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar foi chamada e isolou o local até a chegada da perícia. Material genético foi coletado pelos peritos e o caso registrado pelos filhos na delegacia da Polícia Civil de Natividade.

O responsável pelo ato poderá responder pelo crime de vilipêndio a cadáver e pode ser punido com até três anos de prisão.