Ação Policial

Corpo de vendedor desaparecido é encontrado enterrado perto da Jacubinha

Carlos Magno, que morava no centro de Araguaína, desapareceu no último sábado (18)

Carlos Magno Alves do Reis, 41 anos
Foto: Divulgação

O corpo do vendedor de frutas Carlos Magno Alves do Reis (41 anos), desaparecido  há uma semana,  foi encontrado pela Polícia Civil neste sábado (25).  Estava envolto de um saco plástico e enterrado  numa chácara na região da Jacubinha, a aproximadamente 8 km de Araguaína.

Carlos Magno, que morava no centro de Araguaína,  desapareceu no último sábado (18) e durante toda a semana a família ficou sem informações sobre o seu paradeiro. Diante disso, foi registrado Boletim de Ocorrência  na DEiC, que começou as investigações sobre o caso. 

Na última quinta-feira, 23, no entanto, foi obtida a informação, por meio do serviço de inteligência policial, de que o corpo estaria enterrado.  E a PC iniciou as buscas na região com o auxílio de aproximadamente 20 pessoas, até o local suspeito.

Diante das evidências, foi realizada as escavações e o corpo de fato era a cova onde estava enterrado. Estava enrolado num plástico preto, amarrado e já em avançado estado de decomposição.  A perícia esteve no local e o mesmo foi levado para o IML de Araguaína.  A PC informou que  a vítima possuía sinais de crime com violência.

A identificação do cadáver foi realizada pelo 2º Núcleo Regional de Papiloscopia de Araguaína. Neste caso, os papiloscopistas usaram o método  chamado de  destacamento de luvas dérmicas.  Este consiste na coleta da pele do dedo polegar para extrair a digital e fazer a identificação com mais rapidez.

Após identificado, o corpo foi liberado para a família e também já foi enterrado. O fato será encaminhado agora para a 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína para a apuração da suposta autoria e motivação do crime.

Corpo estava enerrado numa cova na região da Jacubinha