O corpo do vendedor de frutas Carlos Magno Alves do Reis (41 anos), desaparecido há uma semana, foi encontrado pela Polícia Civil neste sábado (25). Estava envolto de um saco plástico e enterrado numa chácara na região da Jacubinha, a aproximadamente 8 km de Araguaína.
Carlos Magno, que morava no centro de Araguaína, desapareceu no último sábado (18) e durante toda a semana a família ficou sem informações sobre o seu paradeiro. Diante disso, foi registrado Boletim de Ocorrência na DEiC, que começou as investigações sobre o caso.
Na última quinta-feira, 23, no entanto, foi obtida a informação, por meio do serviço de inteligência policial, de que o corpo estaria enterrado. E a PC iniciou as buscas na região com o auxílio de aproximadamente 20 pessoas, até o local suspeito.
Diante das evidências, foi realizada as escavações e o corpo de fato era a cova onde estava enterrado. Estava enrolado num plástico preto, amarrado e já em avançado estado de decomposição. A perícia esteve no local e o mesmo foi levado para o IML de Araguaína. A PC informou que a vítima possuía sinais de crime com violência.
A identificação do cadáver foi realizada pelo 2º Núcleo Regional de Papiloscopia de Araguaína. Neste caso, os papiloscopistas usaram o método chamado de destacamento de luvas dérmicas. Este consiste na coleta da pele do dedo polegar para extrair a digital e fazer a identificação com mais rapidez.
Após identificado, o corpo foi liberado para a família e também já foi enterrado. O fato será encaminhado agora para a 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína para a apuração da suposta autoria e motivação do crime.