Vereador e esposa morreram após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão —
Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do vereador paraense Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, foi resgatado do rio Tocantins na manhã deste domingo (29/12). Ele e a esposa Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estavam em uma caminhonete que caiu da ponte JK, na divisa entre Tocantins e Maranhão. O veículo ficou preso a 35 metros de profundidade.

O casal estava junto há mais de 30 anos e tinha oficializado a união dois dias antes do acidente. O corpo de Elizangela foi encontrado na última sexta-feira (27). No momento do desabamento da ponte, o casal viajava com destino a capital Palmas (TO), onde passariam as festas de fim de ano com parte da família.

Após ser retirado, o corpo de Ailson foi levado até o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e identificado pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação do Tocantins.

O chefe do 2º Núcleo de Papiloscopia de Araguaína, Marcos Fernandes, explicou que diante do avançado estágio de decomposição, a identificação requer técnicas mais avançadas.

“Neste caso, foi realizada técnica de microadesão em uma camada mais profunda da pele, a derme. Logo após a coleta do material, foi realizado confronto papiloscópico com o banco de dados do Instituto de Identificação, este processo visa uma análise microscópica de todas as minúcias das cristas papilares”, explicou.

Ailson era vereador de Novo Repartimento (PA).  O filho dele, Pablo Vinicius Gomes Taveira Carneiro, agradeceu o trabalho da equipe de buscas e disse se sentir aliviado pelo resgate do corpo do pai.

"O sentimento hoje é de alívio. A gente fez um momento com todas as forças de segurança, as instituições, as agências, como uma forma de agradecer pelo empenho, pelo cuidado conosco, pelo carinho que nós temos recebido durante esses quase oito dias aqui. E o sentimento agora é de alívio, de gratidão a Deus, de gratidão a todos aqueles que estão envolvidos nessa operação", afirmou Pablo.

O casal será sepultado no Cemitério Municipal Santa Cecília, em Itinga (MA), nesta segunda-feira (30).