Ex-radialista de Miracema do Tocantins estava desaparecida há pelo menos 15 dias
Foto: Reprodução/Facebook

O corpo encontrado no rio Providência, em Miracema do Tocantins, foi liberado nesta quarta-feira (4) após a confirmação de que se trata da jovem Sara Silva, de 19 anos. Ela era ex-radialista e foi morta com pelo menos três disparos de arma de fogo. A identificação foi feita pelo Instituto Médico Legal de Palmas (IML) mediante análise da arcada dentária e das características da vítima.

Sara Silva tinha saído de casa há 15 dias e não havia retornado. O corpo foi encontrado no último domingo (24), vestindo apenas camisa e calcinha, após boiar na água do rio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o inquérito que apura as circunstâncias do crime, bem como detalhes de avaliação pericial e lesões corporais estão em andamento, mas em sigilo.

A mãe da vítima, a auxiliar de serviços gerais Maria Ederes de Jesus Silva, compareceu ao IML de Palmas na manhã de segunda-feira (2). Ela informou à reportagem da TV Anhanguera que as tatuagens no corpo eram semelhantes as que a filha tinha nos braços.

Inicialmente foi informado de que o corpo deveria ser submetido a análise de DNA, mas o exame acabou não sendo necessário. A identificação ocorreu com base nos dados morfológicos encontrados durante exames necroscópicos e na análise do prontuário odontológico.

“Um laudo minucioso que dispensou exames complementares, evidenciando a qualidade que o IML vem aprimorando nos laudos odontológicos”, explicou o diretor técnico Itamar Gonçalves.