
Murilo Vinhal e Idael Farias caíram no rio após serem atingidos por um raio.
Foto: Reprodução/Instagram Murilo e Idael Os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias foram encontrados na manhã deste domingo (12), após mais de 24 horas de buscas no Rio Tocantins, próximo à cidade de Filadélfia, no norte do Tocantins. Os dois estavam desaparecidos desde a tarde de sábado (11), quando um raio atingiu a embarcação em que estavam durante uma pescaria.
Segundo o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Araguaína, os mergulhadores localizaram as vítimas por volta das 11h50, a cerca de oito metros de profundidade e a aproximadamente três quilômetros abaixo da cidade de Filadélfia. Uma equipe da Perícia Científica de Araguaína foi acionada para os procedimentos legais.
De acordo com informações dos Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 13h30 de sábado. Três pessoas estavam no barco além de Murilo e Idael, havia um professor que conseguiu sobreviver e foi resgatado após o raio atingir a embarcação.
Durante todo o domingo, amigos e familiares das vítimas se uniram às equipes de resgate, auxiliando nas buscas com o uso de moto aquática e outras embarcações. O trabalho contou com o apoio de mergulhadores, bombeiros, equipes da Marinha e voluntários.
Murilo Vinhal era secretário de Turismo de Pau D’Arco (TO) e bastante conhecido na região. Idael Farias também era morador do norte do Estado e amigo próximo do secretário.
Nota de pesar
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, emitiu uma nota lamentando a tragédia:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Idael Farias e Murilo Vinhal, secretário de Turismo de Pau D’Arco (TO), ocorrido na tarde deste sábado, 11 de outubro, no Rio Tocantins, em Filadélfia, após um raio atingir a embarcação em que estavam.Manifestamos nossos sinceros sentimentos e solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas. Que, neste momento de dor, Deus conceda conforto e força a todos.” Wagner Rodrigues, prefeito de Araguaína