Geórgia Milhomem / Governo do Tocantins

Os primeiros raios de sol nem bem tinham saído e os atletas já começavam a chegar. O pátio do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foi o cenário para quem decidiu passar a manhã deste domingo, 3, na companhia da qualidade de vida e da prática esportiva.A 11ª Corrida do Fogo reuniu mais de 1.300 pessoas, que este ano, também correram para ajudar a campanha Todos pelo João.

Os corredores da prova de 5 km, categoria público geral, chegaram com menos de 17 minutos do início da prova. Quem garantiu o 1° lugar no pódio foi o atleta Igor Gabriel de Carvalho. "Treinei muito para estar aqui, sou grato ao meu treinador Eliésio Miranda", agradeceu.

Já na categoria 10 km feminino - público geral, a vencedora foi a corredora Elaine Cristina Pereira de Souza, 33 anos. A atleta participa da Corrida do Fogo há 7 anos e, na última edição, havia conquistado o 3° lugar. "A sensação é única porque sempre corro sonhando com esse primeiro lugar e desta vez consegui", comemorou.

Realizada anualmente em comemoração ao Dia do Bombeiro, celebrado em 2 de julho, a Corrida do Fogo é uma das provas mais tradicionais de corrida de rua do Tocantins. Quem participa desde a 1ª edição da prova é dona Palmira Xavier de Jesus Barbosa, 67 anos. "Participar desta corrida para mim é um grande orgulho porque a primeira competição que participei em minha vida foi da 1ª edição da Corrida da Fogo, posso dizer que só continuei pelo incentivo que os bombeiros me deram, recebi um troféu que para mim vale ouro", destacou a veterana. T

Todos pelo João João

Augusto Tormim Ferreira Borges, de 3 anos,  e sua mãe, Lívia Tormim Ferreira Borges, de 31 anos, estiveram presentes na abertura do evento. A mãe do garoto agradeceu pela colaboração dos corredores e do Corpo de Bombeiros. "Gostaríamos de agradecer a todos que estão contribuindo, curtindo e de alguma forma nos ajudando. Um obrigada especial ao Corpo de Bombeiros que também abraçou a campanha", agradeceu. 

Nesta edição, os bombeiros abraçaram a campanha Todos pelo João, onde parte do valor arrecadado com as inscrições será revertida para ajudar no tratamento do menino, que nasceu prematuro e, com oito meses de idade, foi diagnosticado com leucomalácia periventricular, uma paralisia cerebral que afeta os quatro membros.