Thatiane Cunha/Ascom Araguaína
Neste sábado, 9, a Defesa Civil de Araguaína emitiu notificação à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para execução de obras em caráter de urgência na Rodovia TO-222, na pista à esquerda em frente à Praça dos Imigrantes, no Setor Coimbra. A notificação foi emitida após vistoria realizada na tarde da última sexta-feira, 8, que constatou grande risco de aumento da erosão e possível desabamento da via.
 
“O rompimento poderá ocorrer, no sentido Araguaína-Filadélfia, caso as chuvas se intensifiquem”, traz o documento, lembrando que, próximo ao mesmo local, a pista do lado direito já está rompida. “Sendo assim, são necessários serviços em caráter de URGÊNCIA para que o rompimento da outra via não ocorra”, aponta a notificação, assinada pelo secretário da Defesa Civil Municipal, Ricardo Isaías Pereira Silva.
 
A notificação e um relatório fotográfico do local foram encaminhados ao secretário da Seinfra, Sérgio Leão.
 
Projeto
A Prefeitura de Araguaína já disponibilizou projeto completo de obra para que o problema seja sanado no local. Desde a entrega do projeto, realizada ainda no segundo semestre de 2015, aguarda posicionamento do Governo.

 
Segue abaixo a íntegra da notificação enviada à Seinfra:
 
"Ofício COMPDEC/Nº758 /2015 
                                   

Araguaína-TO, 08 de Janeiro de 2016.

 
Á Vossa Senhoria o Senhor
Sérgio Leão
Secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra)
Palmas-TO
 
Assunto: Notificação para Execução de Obras na TO-222
 

Senhor Secretário,

A Defesa Civil Municipal de Araguaína-TO, após vistoria realizada no dia 08/01/2016, às 16 horas, de acordo com relatório fotográfico anexo, alerta Vossa Senhoria sobre o risco iminente de rompimento da Rodovia TO-222, perímetro urbano da cidade. O rompimento poderá ocorrer na pista à esquerda em frente à Praça dos Imigrantes, no Setor Coimbra, no sentido Araguaína-Filadélfia, caso as chuvas se intensifiquem.

Lembra ainda que, próximo ao mesmo local, a pista do lado direito já está rompida. Sendo assim, são necessários serviços em caráter de URGÊNCIA para que o rompimento da outra via não ocorra.
Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

                          
RICARDO ISAIAS PEREIRA SILVA
Secretário da Defesa Civil"