Criança sofreu queimaduras em metade do corpo.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O bebê que aguardava há uma semana por uma vaga de UTI pediátrica após sofrer queimaduras com água quente foi transferido nesta quarta-feira (22). O pequeno Ryan, de 1 ano e 8 meses, foi levado para o Hospital Geral de Palmas. Ele estava internado há cerca de uma semana em Gurupi, no sul do estado.

Ele sofreu uma queimadura após derrubar água fervente em metade do corpo ao puxar uma cuscuzeira que estava no fogão de casa. A família diz que o estado de saúde do menino é grave. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que a transferência foi realizada com sucesso e uma equipe multiprofissional está acompanhando o caso no HGP.

"Ele é só uma criança. Ele não está querendo se alimentar, não está mais nem rindo. Todo mundo conhece o Ryan e ele é uma criança super ativa. E eu preciso desse cuidado especial para o meu neto", disse a avó, Débora Ferreira.

Mais cedo, em outra nota, A SES havia informado que Ryan estava consciente e orientado, sem uso de ventilação mecânica ou suporte de monitorização. O caso comoveu moradores de Gurupi.