Um bando fortemente armado invadiu o município de Colmeia, deu rajadas de tiros contra o pelotão da PM e detonou dinamites na agência do Bradesco e dos Correios da cidade. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (28), por volta de 1h da madrugada.
Os primeiros relatos dão conta de que houve muitos disparos de arma de fogo. A Polícia Civil também já confirmou a informação, mas não divulgou detalhes da ação criminosa.
Apesar do susto, não há informação de mortos ou feridos. Essa modalidade é conhecida como "novo cangaço". O alvo preferido são pequenas cidades, onde o policiamento é reduzido.
A explosão deixou o prédio da agência do Bradesco parcialmente destruído. Já a quantia levada ainda não foi divulgada.
Diante do ataque ao pelotão, a PM pediu reforço e durante o deslocamento, ao menos quatro viaturas furaram os pneus. Isso porque os criminosos colocaram "miguelitos" ? uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros na estrada.
No local, foram encontradas balas e cápsulas deflagradas de arma de grosso calibre, como fuzil. Os criminosos usaram uma caminhonete branca e após a ação, fugiram no sentido a cidade de Pequizeiro.
Equipes do Gote e da Força Tática fecharam o cerco na região na caça aos criminosos. A operação conta ainda com o apoio do helicóptero da SSP-TO.