Redação/Araguaína Notícias

Criminosos fizeram arrastão pela terceira vez em prédios públicos de Araguaína. Depois de roubo em duas escolas, na tarde desta quinta-feira (9) o alvo foi um posto de saúde. Por volta das 15h, criminosos roubaram aparelhos celulares e outros pertences na unidade Básica de Saúde do Setor JK.  A motocicleta de um paciente também foi levada.

Segundo testemunhas, três jovens armados entraram na unidade e outros dois ficaram do lado de fora. Armados, eles renderam funcionários e pacientes, tomaram celulares, cordões e relógios. Segundo a polícia, pelo menos 11 pessoas foram vítimas da ação.

O arrastão durou pouco mais de cinco minutos. Testemunhas disseram ainda que pelas características os envolvidos eram todos menores. "Pelo tamanho, eram todos menores. A arma que eles estavam portando era uma pistola e um 38", informou um funcionário ao G1.

Até o momento, ninguém foi preso.

Mudanças para segurança

Em nota, a prefeitura de Araguaína informou que “está preocupada com a crescente onda de violência na cidade. Diante disso, para dar mais segurança aos servidores e pacientes, será implantado sistema eletrônico nas portas das UBS, mantendo-as fechadas e com acesso apenas após identificação”. 

3 Arrastões em menos de um mês

Este é o terceiro caso de arrastão em prédios públicos em menos de um mês. No dia 20 de maio, alunos foram alvos de bandidos no Centro de Ensino Médio Benjamim. Na ocasião, estudantes de outras cidades dormiam na escola para participar dos Jogos Estudantis. Já na última terça-feira, 7, uma segunda escola foi atacada. Cerca de 6 criminosos invadiram o Colégio Estadual Jardim Paulista, fizeram um arrastão e ainda deixaram um aluno ferido com um tiro nas costas.