Ação Policial

Criminosos rendem família e roubam caminhonete, mas são presos após perseguição em Araguaína

Vítimas foram rendidas numa propriedade na zona rural de Babaçulçândia. Quatro indivíduos participaram do roubo, mas apenas dois foram presos.

Caminhonete roubada em uma propriedade na zona rural de Babaçulândia foi recuperada em Araguaína.
Foto: Araguaína Notícias

Dois homens foram presos após tentar fugir de uma abordagem policial a uma caminhonete roubada e trocar tiros com policiais militares no Setor Jardim das Flores em Araguaína. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (18) e terminou com um dos criminosos baleado.

Conforme informações iniciais, a PM recebeu denúncia por volta das 22h de que quatro homens estavam praticando roubo na zona rural de Babaçulândia. No início da noite, eles invadiram duas propriedades rurais fortemente armados com pistolas e revólveres, onde fizeram duas famílias de refém.

As vítimas foram amarradas dentro de casa, enquanto os bandidos faziam limpa na residência, roubando diversos objetos e até uma caminhonete Ford Ranger, de cor prata. Após o roubo, eles se dirigiram rumo a Araguaína.

De acordo com a PM, os indivíduos passaram na TO-222, no trecho da Jacuba, em alta velocidade. Assim que avistaram a viatura da PM, os criminosos efetuaram disparos de dentro da caminhonete contra a viatura da PM. 

Houve perseguição desde a Jacuba até o setor Jardim das Flores. Durante o trajeto, os policiais atiraram no pneu da caminhonete, mesmo assim o motorista continuou a fuga e só parou depois de perder o controle da direção e por pouco não colidiu contra um imóvel de esquina. Ao se sentirem encurralados, os bandidos desceram  do veículo com armas nas mãos.

Nesse momento, conforme a PM, houve o revide e um dos meliantes foi baleado. Com ele foi encontrado nas partes íntimas quase R$ 4 mil reais em espécie e uma arma de fogo. Porém a PM acredita que a arma usada para alvejar a viatura foi dispersada no caminho.

Suspeito baleado foi atendido pelo Samu. Foto: Araguaína Notícias

 

Outros dois bandidos não foram localizados, mas a dupla que foi presa tem passagens pela polícia e é conhecida do meio policial.

Ainda conforme a PM, o indivíduo baleado conduzia a caminhonete e no momento em que ele atirou contra a viatura, possivelmente, teria ferido a si próprio, já que foi encontrado um disparo no banco do motorista, fato constatado pela equipe da perícia.

O homem baleado foi atendido pelo Samu e levado para o Hospital Regional. Já o comparsa foi conduzido à Delegacia de Plantão.

 

Arma apreendida. Foto: Araguaína Notícias