Na manhã desta quarta-feira (28) a Polícia Militar foi acionada para atuar em uma ocorrência de roubo na agência central dos Correios em Araguaína (TO). A informação inicial era que o assalto estava em andamento.
Chegando ao local, rapidamente, homens da Força Tática cercaram o estabelecimento, uma vez que havia a suspeita de que os bandidos estavam com funcionários reféns sob a mira de armas.
Momentos depois, a polícia começou uma varredura na parte externa da agência e entraram no estabelecimento com muita cautela. Após 30 minutos de tensão foi constatado que não haviam reféns e nem mesmo os assaltantes estavam ali.
Logo após a operação, os policiais militares tranquilizaram as pessoas próximas ao local e familiares de funcionários que também estavam em busca de informações.
Ocorre que, embora os ladrões não tenham sido encontrados no interior da agência nem o assalto de fato praticado nesta manhã, a Polícia Federal, que esteve no local, informou que, na verdade, o gerente da agência teria sido vítima de um sequestro, na noite do dia anterior, terça-feira (27).
De acordo com a PF, eles seguiram o gerente e solicitaram a abertura do cofre. Quando o dispositivo foi aberto, o alarme eletrônico foi disparado, avisando assim as forças de segurança. No entanto, quando a PM chegou ao local, eles já haviam fugido.
Segundo a PF, o gerente foi liberado logo após os ladrões conseguirem levar todo o dinheiro da agência.
As investigações seguem por conta da Polícia Federal já que os correios é uma empresa pública nacional.