Ação Policial

Criminosos simulam ocorrência, rendem equipe do Samu e roubam ambulância em Araguaína

Este foi o segundo ataque a equipe do Samu de Araguaína em uma semana. Um suspeito foi preso e a ambulância recuperada.

Ambulância do Samu roubada por criminosos em Araguaína
Foto: Divulgação

Criminosos renderam equipe do Samu, que foi acionada para atender ocorrência, e ainda roubaram a ambulância.  A ocorrência foi registrada por volta das 23h, da noite desta terça-feira (7) em Araguaína.

Segundo a PM, os criminosos simularam uma ocorrência e acionaram o Samu para realizar atendimento na Rua Olinda, no setor. Planalto. Quando a equipe chegou ao local, foi surpreendida por homens encapuzados e armados que renderam os socorristas e os amarraram.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos fugiram com a viatura e os macacões utilizados pela equipe do Samu. Um dos autores ficou de vigia dos socorristas e após algum tempo evadiu do local. Nesse momento as vítimas conseguiram se soltar e pedir socorro.

A suspeita é que pretendiam resgatar presos que estavam internados em hospitais da região.

Diante do ocorrido, a Polícia emitiu alerta para outras cidades e estados vizinhos. Por volta de 1h15h, a Guarnição PM de Couto Magalhães (TO) localizou a ambulância em fuga com apoio de um VW Gol placa de Araguaína.

Conforme a polícia, os veículos não atenderam à ordem de parada sendo necessário fazer acompanhamento até as proximidades da cidade de Conceição do Araguaia-PA.

Com o apoio do policiamento local, os policiais conseguiram abordar os veículos. Dois indivíduos conseguiram fugir e um terceiro foi detido. A ambulância e o veículo Gol foram apreendidos e levados para a DP de Conceição do Araguaia-PA.

Outro caso

Esse é o segundo ataque a equipe do Samu de Araguaína em uma semana. No último domingo (4), três homens encapuzados invadiram a sede do órgão e tentaram roubar celulares da equipe. Durante a ação, um atendente levou uma coronhada na testa e os bandidos fugiram após ouvirem a sirene de uma ambulância, pensando ser a polícia. Até o momento nenhum suspeito foi preso.