Dois deputados federais pelo Tocantins, que são de Araguaína, se manifestaram sobre o agravamento da crise política do governo de Michel Temer. Lázáro Botelho (PP) defendeu solução rápida por meio das investigações e César Halum (PRTB) exigiu eleições diretas para o cargo de presidente da República.

A crise se agravou na última quarta-feira, 17, após revelação de gravação da conversa entre Josley Batista do grupo JBS e o presidente Temer (PMDB).  Na conversa, o empresário disse que pagava mesada ao deputado Eduardo Cunha (PMDB), que se encontra preso e Temer teria dado aval.

Diante das denúncias, cogitou-se a renúncia de Michel Temer. Mas em pronunciamento realizado na atarde da quinta-feira (18), ele disse que não renunciaria ao cargo. Logo após o pronunciamento, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) divulgou nota em que se manifesta sobre a crise política em Brasília.

Lázaro informou que decidiu acompanhar os desdobramentos na capital federal e defendeu que a denúncia seja apurada e esclarecida pelos órgãos competentes. Disse também que está preocupado com as consequências da crise sobre "o povo brasileiro, em especial o cidadão tocantinense".

"Não podemos permitir que essa crise paralise a economia ou ameace a busca pela estabilidade econômica do Brasil e dos Estados, pois a nossa gente é a maior prejudicada, principalmente os milhões de cidadãos desempregados que aguardam a retomada da geração de empregos. Defendo neste momento, uma solução rápida para essa crise política, respeitando a Constituição e as Leis Brasileiras".

Já César Halum foi mais contundente e específico ao apontar solução para a grave crise.  O parlamentar usou seu perfil no Facebook para manifestar seu posicionamento e defendeu que seja convocada uma nova eleição para o cargo de presidente da república.

"Diante da crise institucional, política e moral que se instaurou em nosso país, em decorrência da batalha em os dois grupos políticos dominantes as últimas décadas, a única saída para o Brasil voltar a ter crescimento e paz é a convocação de eleições dietas agora". Disse César.