Prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) durante inauguração de Escola
Foto: Fernando Almeida/AN

Ronaldo Dimas (Podemos) agradeceu o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) pelo auxílio nos sete anos de gestão. Mas reclamou que tem deputados estaduais que nunca mandaram “um centavo” para Araguaína e os alertou que ainda há tempo de sair do “Purgatório”.

As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (2), durante entrega do prédio da Escola Municipal Cabo Luzimar Machado, no Setor Pontes. Dimas agradeceu ao deputado Elenil pelo empenho em sempre defender os interesses da cidade

Tem sido o guardião dos interesses de Araguaína junto ao Governo do Estado. E não é só nesse Governo [de Mauro Carlesse], no Governo anterior também. (...) O deputado Elenil teve uma atuação muito forte lá junto conosco da liberação de diversos recursos.  Agradeceu Dimas.

O prefeito Dimas também aproveitou a oportunidade para lembrar há outros deputados estaduais de Araguaína e os alfinetou, sem citar nomes. —Durante a nossa gestão, que já vai para o oitavo ano, não teve um centavo sequer, vindo  para Araguaína, de deputado estadual, a não ser do deputado Elenil.”  Frisou Dimas, acrescentando.

Nenhum outro, embora possa falar que fez, mas não mandou um real sequer, para nossa cidade. Pode ter havido até a boa vontade. Mas é aquela história (...) de boa vontade, o purgatório tá cheio. Então, a gente não vive só de boa vontade. A gente vive de realizações.  (...) Felizmente tem um que manda. Infelizmente tem outros que só falam.  Alfinetou Dimas, durante o discurso.

 Dimas fez uma ressalva e citou que a deputado Luana Ribeiro chegou a destinar R$ 600 mil para Araguaína durante a gestão de Marcelo Miranda.  Contudo, o recurso da emenda parlamentar não foi liberada. “Acabou sendo inaviabilizado porque no Governo passado [ela] estava na oposição. (...) Eu tenho que agradecê-la.”

Segundo Ronaldo, o objetivo do puxão de orelha é que os deputados se despertem para destinar recursos à Araguaína. Logo após o discurso, a reportagem questionou a Dimas sobre quais deputados, que na alusão, estariam no “purgatório” e ele não revelou, mas alertou que ainda há tempo de sair.

Melhor não falar [os nomes]. (...) E o que eu gostaria de ver é, quem sabe ainda, há tempos desses deputados, que tanto falam que fazem por Araguaína, realmente contribuam de fato e efetivamente. Para que a gente tenha recursos destinados por eles. Para, daqui a pouco, chegar na eleição [poder dizer] ‘aquele tijolo foi eu que mandei.  Finalizou Dimas, dando recado aos deputados estaduais de Araguaína.