
Um médico de 48 anos, natuaral de Araguaína (TO), morreu com o diagnóstico de Covid-19 em Parauapebas, sudeste do Pará. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município nesta quinta-feira (16).
Segundo a Prefeitura, Carlos Augusto Estorari era servidor público há 13 anos e não possuía doenças pré-existentes.
De acordo com a Prefeitura de Parauapebas, o médico estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do município desde o dia 6 de abril. Enquanto estava internado, Carlos fez o teste para Covid-19, que foi confirmado no dia 10 de abril.
Em nota, a Prefeitura informou que lamenta a morte de Carlos e se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.
Filho de família tradicional em Araguaína, Carlos Augusto Estorari deixa um legado de atuação em favor da saúde pública e de amor ao próximo.
Em nota, o Governador do Tocantins, Mauro Carlesse lamentou a morte do médico e pediu a Deus para confortar a família. "
-Neste momento de pesar, ofereço minhas orações e peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos que sofrem com a partida prematura do Dr. Carlos Augusto Estorari. A todos, os meus sinceros sentimentos. Finaliza a nota.