Política

Decreto retira obrigação de medidor da temperatura em supermercados de Araguaína

Mercados e similares não precisam mais medir a temperatura dos clientes na entrada do estabelecimento.

Supermercados e similares não precisam mais medir a temperatura dos clientes.
Foto: Divulgação

O novo decreto, do prefeito Wagner Rodrigues, flexibiliza o funcionamento de atividades econômicas e culturais em Araguaína. As medidas foram tomadas após a redução de casos de covid, queda na ocupação de leitos de UTI e avanço da vacina que já chegou 88% da população adulta, com a primeira dose.

De acordo com a prefeitura, para facilitar o acesso, os supermercados, hipermercados, mercados, açougues e similares não precisam mais medir a temperatura dos clientes na entrada do estabelecimento.

Contudo, o artigo 8º do decreto determina que é necessário manter o protocolo sanitário de distanciamento social, disponibilização de álcool 70º INPM em fácil acesso e constante higienização do local.

Feiras

Já as feiras de Araguaína deverão funcionar, respeitando algumas restrições. Tais como a proibição de qualquer tipo de degustação dos produtos postos à venda. E o espaçamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as barracas.

O decreto fixa ainda que o funcionamento das feiras deve atender todas as obrigações sanitárias, a exemplo de disponibilização de álcool 70 graus INPM e utilização de máscaras de proteção.