Um dia após a segunda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcelo Miranda (MDB) recorreu novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar se manter no governo. Por coincidência, o caso caiu de novo nas mãos do ministro Gilmar Mendes. O magistrado, que determinou o retorno da outra vez, agora vai decidir se Marcelo continua ou não no Palácio Araguaia.
Na última terça-feira (17), o TSE julgou os embargos de declaração e rejeitou por unanimidade o recurso da defesa. Isto é, manteve a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice, Cláudia Lélis (PV), decisão proferida em 22 de março.
Em razão da decisão do dia 17, o governador será obrigado a deixar o Palácio Araguaia. Inclusive, o acórdão já foi publicado na tarde desta quarta-feira, 18, e Marcelo aguarda a notificação da Justiça. Neste caso, o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), reassume interinamente.
Já o recurso impetrado no STF, que será apreciado por Gilmar Mendes, pode determinar o segundo retorno de Marcelo ao Palácio. Entretanto, não reverte a decisão de cassação do TSE. Apenas dar oportunidade ao governador de ficar no cargo até que se esgote todos os recursos no TSE e STF.
Leia +http://araguainanoticias.com.br/noticia/40904/tse-publica-decisao-e-marcelo-miranda-aguarda-notificacao-para-deixar-o-palacio-araguaia/