Três homens foram presos pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializa em Investigações Criminais- DEIC-NORTE, suspeitos de roubar a quantia de aproximadamente R$3.000,00 de um senhor de 60 anos, na cidade de Nova Olinda. Um dos suspeitos morava próximo à vítima e sabia que o idoso guardava a quantia em casa. O roubo ocorreu na cidade na tarde dessa terça-feira (26).
Segundo informações da Polícia Civil, Wadson Claúdio Ferreira Silva, de 20 anos conhecido pelo apelido de "Coração" mora próximo à vítima e teria planejado o assalto juntamente com Waldeon Gildeon de Paula Teles, de 25 anos, conhecido como "Deon" e Rafael Glipson da Silva, de 23 anos, popular "Kamikaze" .
Os suspeitos teriam chegado a residência do idoso armados e anunciaram o assalto, passando a agredi-lo até que, sem alternativas a vítima entregou o dinheiro ao trio.
As equipes de investigação da DEIC estavam em Nova Olinda apurando denúncias de tráfico de drogas quando recebeu a informação do roubo. Segundo o delegado José Anchieta, que comandava a equipe da Deic, populares informaram aos policiais que dois suspeitos teriam entrado em uma van, rumo a Araguaína.
A PC conseguiu interceptar e prende-los na BR-153, já nas proximidades do Bairro de Fátima. Com eles, foram apreendidas a arma utilizada na ação criminosa, um revólver calibre 38 com seis munições, uma faca, drogas e a quantia de R$ 2.300,00. Também foi localizado um rádio que capta a frequência da PM.
"Nos foi repassado a informação de que dois haviam pegado uma van para a Araguaína. Diligenciamos, fizemos a interceptação do veículo e fizemos a prisão. Eles indicaram a casa do terceiro em Nova Olinda." Explicou o delegado José Anchieta. O terceiro comparsa, Wadson, foi preso em sua residência, onde também foi apreendida uma quantidade de maconha e cocaína.
Os três foram autuado por emprego de arma de fogo, posse e porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.
Segundo o delegado Anchieta, os três já possuem antecedentes criminais. Gildeon por extorsão mediante sequestro e Rafael e Wadson por roubo. O trio foi encaminhado à CPPA e ficará à disposição da Justiça.