Hismael Athos Tranqueira Noleto, de 31 anos
Foto: Divulgação

O delegado chefe da Deic de Palmas, Hismael Athos Tranqueira Noleto,  de 31 anos, morreu na noite desta segunda-feira (3). Ele estava internado no hospital  na capital e o quadro de saúde evoluiu a óbito.

 Hismael se encontrava internado no hospital Uniclinicas em Palmas TO, onde se estava em tratamento após contrair uma Dengue. Na noite desta segunda-feira, 3, houve complicações evoluindo para óbito.

Ele era Delegado de Polícia Civil do estado do Tocantins e atualmente chefiava a DEIC em Palmas. Também era filho do sargento da PM Pedro Tranqueira da Silva.

O corpo de Hismael  será velado a partir das 07h0 da manhã desta terça-feira, 4,  na sede do Sindicato dos Policiais Civis do  Tocantins,   " Sinpol ", localizado  à AV Teotônio Segurado na Quadra 1002 Sul.

 Orientação aos que forem se fazer presente no velório  é utilizem máscara de proteção facial e álcool a 70% para higienizar as mãos e ainda que mantenha o distanciamento físico.

 Já o  sepultamento está previsto pra ocorrer às 17hs no cemitério Jardim da Paz, às margens da rodovia TO 020, saída para Aparecida do Rio Negro em Palmas.

Com informações da Asmir

Nota SSP

O delegado Hismael entrou para o quadro da Polícia Civil do Tocantins em 2017 e chefiava a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (1ª DEIC) em Palmas. 

"Neste momento de profunda tristeza, o secretário da SSP, Wlademir Costa, lamenta a perda e se solidariza com a dor dos familiares e amigos com votos para que Deus conforte o coração de todos", disse a SSP-TO em nota.

Governador Wanderlei 

—O Delegado Athos foi um homem que pautou a sua profissão, pelo comprometimento e pela lealdade com a segurança pública. Ao longo da carreira, desempenhou ações importantes na Polícia Civil e na sociedade

—Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à população. Enfatizou Wanderlei Barbosa em nota.

______________________________________________

MPTO

"O Ministério Público do Tocantins expressa sentimento de consternação pelo falecimento do Delegado da Polícia Civil Hismael Athos Tranqueira Noleto ocorrido nesta segunda-feira, 03, em Palmas, em decorrência de dengue hemorrágica.

O policial, que era chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado, atuou por diversas vezes, em conjunto, com membros do MPTO, pessoa pela qual os promotores de Justiça mantinham grande estima e admiração. 

Membros e servidores do Ministério Público Estadual manifestam solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de dor".

_____________________________________________

 

Errata: O AN errou ao divulgar a primeira foto, mas já foi corrigo. Pedimos as sinceramente desculpas.