Delegado José Rérisson Macêdo Gomes.

O delegado José Rérisson Macêdo Gomes pediu afastamento do cargo com a pretensão de se candidatar a deputado estadual  pelo PSDC, na eleição de outubro deste ano. O documento com o pedido foi protocolado nesta quinta-feira (5) na Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), em Palmas.

Rérisson tem 37 anos de serviços públicos, dos quais 17 como delegado da Polícia Civil. Até então era o titular da Delegacia de Homicídios de Araguaína, onde já desvendou vários crimes na cidade.  Agora  pretende atuar em outra área disputando uma das 24 cadeiras de deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao AN  Rérisson falou de suas pretensões na política e defendeu que o interesse público deve se sobrepor ao particular.  Ele também fez críticas aos escândalos de corrupção e  ao descaso para com a sociedade.  E acredita que essa eleição terá uma grande renovação por causa da insatisfação da população com "os representantes atuais."

-As urnas mostraram claramente isso. Nossa expectativa é ótima, pois todos os dias nos chegam muitas manifestações de apoio. Tenho a consciência tranquila de que cumpri bem o meu dever cuidando das pessoas do nosso Estado no âmbito da Segurança Pública e que poderei contribuir muito mais se o povo Tocantinense me conceder um mandato de Deputado Estadual.  Faço minhas as palavras do Apóstolo Paulo: Lutei o bom combate (com os meus guerreiros da Polícia Civil combatendo o crime), terminei a caminhada (momentaneamente na Polícia Civil), Guardei a FÉ (Fidelidade a Deus em Tudo).

Rérisson explicou também que vai defender a bandeira da  moralidade e do respeito ao cidadão, "onde o interesse público deve sobrepor ao interesse particular".   Ele também acredita numa renovação no cenário político nesta eleição.

-O momento é de transformação no País  e vamos contribuir para que o cenário político passe também por essa renovação. O Juiz Moro tem feito a parte dele e nós enquanto cidadão temos de fazer a nossa.  O que me instigou a candidatura foi a indignação que sente todo e qualquer cidadão de bem desse País, onde as pessoas de bem devem sair da sua zona de conforto e por seus nomes a disposição para que o eleitor tenha boas opções de escolha, afinal de contas, se os bons não dispuserem dos seus nomes em benefício do bem comum, os desonestos tomarão de conta.

Perfil

Delegado Rérisson Macêdo, 56 anos de idade, abraçou o Tocantins como sua terra mãe há 26 anos, sendo natural de Fortaleza-CE. Bel. em Direito, pós Graduado em Segurança Pública e Docência do Ensino Superior, Delegado de Polícia Civil do Estado do Tocantins de Classe Especial, conta com 37 anos de serviço público, dos quais 17 anos como Delegado de Polícia Civil. Casado, pai de três filhos, residente e domiciliado na cidade de Araguaína, tendo experiência na vida pública, por ter sido eleito e assumido mandatos eletivos nos cargos de vice-prefeito e prefeito municipal na cidade de Riachinho (Região Norte do Estado). Tendo ocupado cargos de chefia na Segurança Pública (Foi Delegado Regional de Polícia Civil em Araguaína, Diretor de Polícia do Interior e Superintendente da Polícia Civil, cumulativamente).

Atualmente era Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa em Araguaína, onde desempenha suas funções institucionais sempre se pautando pela ética, honestidade e compromisso com as missões que lhes foram confiadas, levando a prisão centenas de criminosos, para que prestassem contas à Justiça Estadual dos crimes praticados. Como operador do Direito devemos sempre buscar a promoção da Justiça.