Edilson Dias (à esquerda) e Levino Neto (à direita)
Foto: Fernando Almeida/AN

O Democracia Cristã oficializou o nome do produtor rural e funcionário da iniciativa privada, Levino Neto Costa da Silva, como candidato a prefeito de Babaçulândia e Edilson Dias da Silva, como o vice da chapa. A convenção foi realizada na manhã desta terça-feira (15) no Restaurante da Carmosina, no Entroncamento e definiu também os candidatos a vereador.

Levino se apresenta como novidade e alternativa na política de Babaçulândia. Ele deve disputar contra dois nomes de peso da cidade: o ex-prefeito Franciel de Brito Gomes e o atual prefeito Aleno Dias Guimarães, que disputará a reeleição.

Em sua primeira disputa, Levino frisou que vai pautar a campanha em propostas viáveis, projetos importantes para Babaçulândia, uma cidade turística, e sem ataques aos adversários.

Levino frisou que pretende fazer a diferença e incentivar a agricultura familiar.

A principal proposta [é] a construção imediata de um aeroporto na cidade. Para poder atrair mais investimento para o município, atrair mais empresários que possam investir mais em nosso município, que é muito rico na área de turismo.” Pontuou o candidato.

Também afirmou, se eleito, pretende incentivar a agricultura familiar no município, atender as demandas dos moradores da zona rural.  Além de investir na saúde, educação e geração de empregos. Frisou que, num eventual mandado, vai honrar o cargo.

Não estou entrando em política para decepcionar ninguém. (...) Pretendo fazer um trabalho diferenciado. Se fosse para ser do mesmo jeito [dos outros] nem entraria. (...) O nosso Brasil precisa de governantes que tenham vontade, fé, coragem”.  Reforçou.

Levino frisou que trabalhou em empresa privada em Araguaína, mas tem terra no município de Babaçulândia e por isso conhece as necessidades do homem do campo. 

Sei as dificuldades, as pelejas que tem. A falta de saúde, a falta de estrada. Então foi isso aí que me motivou a entrar na política.” Finalizou, dizendo que pretende fazer a diferença.