Casal já havia sido preso em outra operação da Denarc por envolvimento com tráfico de drogas.
Foto: Araguaína Notícias

Em uma ação realizada na noite desta quarta-feira (19), policiais da Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas em Araguaína. O casal foi capturado na rua Tomaz Batista, no setor Rodoviário.

A operação foi deflagrada após semanas de investigações que culminaram na prisão de um homem e uma mulher. Ambos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O delegado José de Anchieta, responsável pela operação, explicou que um dos suspeitos, a mulher, já havia sido presa anteriormente durante a "Operação Pertinácia", em que 17 pessoas foram detidas.

"Ela estava em liberdade, respondendo a um processo por tráfico de drogas, mas, logo após ser solta, voltou a atuar no crime. A DENARC já a monitorava e, na data de hoje, foi flagrada enquanto fazia a entrega de pequenas porções de entorpecentes para um indivíduo associado a ela", informou o delegado.

Segundo o delegado, a tática de distribuir pequenas quantidades de drogas tem sido cada vez mais adotada por traficantes para tentar despistar as autoridades, mas desta vez não foi suficiente para evitar a prisão. "A investigação comprova o tráfico. Conseguimos efetuar a prisão dos dois e apreender uma arma de fogo que o homem mantinha guardada em um hotel", disse José de Anchieta.

Drogas e armas apreendidas

Arma apreendida na ação.

O delegado destacou que, além do ponto de tráfico na residência do casal, eles usavam outro local como boca de fumo, que também foi alvo de mandado de busca e apreensão. Nesse local, duas outras pessoas foram presas, mas posteriormente soltas.

No total, cerca de 5 a 10 gramas de cocaína foram apreendidas. "Ambos foram autuados por tráfico de drogas, e o homem também por posse de arma de fogo de uso permitido. Eles permanecerão à disposição da Justiça", concluiu o delegado.

Veículos usados no tráfico

Moto apreendida

 

A moto Honda Biz utilizada pela mulher para realizar as entregas também foi apreendida e deve ser destinada ao combate ao narcotráfico. Curiosamente, um dos veículos apreendidos na operação Pertinácia já havia sido confiscado no ano anterior, também por envolvimento com o tráfico de drogas.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na rede de tráfico de drogas em Araguaína.