Notícias

Detran-TO realiza curso de formação para educadores de trânsito de todo o Estado

O objetivo é aprimorar todos os envolvidos no planejamento de ações e atividades voltadas à educação para o trânsito

Curso será realizado no auditório do Sesc/Fecomércio, das 8h às 12h30.
Foto: Divulgação/Ascom Detran-TO

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), por meio da gerência de educação para o trânsito, realizará na manhã desta terça-feira, 7, um curso de formação para os educadores e agentes de fiscalização e segurança do órgão, além de membros do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), no auditório do Sesc/Fecomércio, das 8h às 12h30.

O curso de formação visa qualificar os servidores do Detran/TO e membros do Pnatrans no âmbito da educação para o trânsito, a fim de capacitá-los no desenvolvimento e execução de ações e atividades que buscam reduzir o elevado índice de sinistros de trânsito. O evento contará com a palestra da especialista em segurança e educação para o trânsito, Roberta Torres.

Para a gerente de educação para o trânsito, Hélida Cristina, “O processo de aperfeiçoamento na área de educação para o trânsito favorece novas práticas pedagógicas com inovações de ensino nas escolas. Nesse sentido, é de suma importância a formação em educação para o trânsito, visto que aprimora o surgimento de novas experiências e multiplicadores de conhecimentos no estado do Tocantins”, destacou.

Roberta Torres

Especialista em segurança e educação para o trânsito, Roberta Torres iniciou sua carreira na área em 2002, com 21 anos, logo formou-se e tornou-se professora do curso teórico e prático. Em 2005, abriu e virou dona do próprio CFC.

Em 2009, começou a realizar palestras voltadas à educação para o trânsito em escolas, ampliando os locais onde pudesse abordar a temática. Ainda em 2009, ganhou o prêmio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), hoje Secretaria Nacional de Trânsito, de educação para o trânsito com monografia que virou seu primeiro livro, intitulado “Campanhas educativas: uma metodologia de classificação”.

A palestrante estará disponível para entrevistas após o evento.

Serviços:

O que: Curso de formação em educação para o trânsito

Quando: Amanhã, 07/10.

Horário: Início: 8h - Fim: 12h30

Onde: auditório do Sesc-Fecomércio (301 Norte, Av. Teotônio Segurado, conj. 1, it. 20 (Em frente ao IGEPREV)

Para mais informações, contate:

Ascom, Detran/TO

(63) 3218-3040 / 99972-7095 (WhatsApp)

detran1@secom.to.gov.br