Concessionária reuniu os jovens em um encontro de orientação profissional, ministrado pela psicóloga Evelly Silva.
Nesta quarta-feira, dia 24 de Abril, é comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. No Estado do Tocantins, a BRK Ambiental concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto é responsável pelo processo de aprendizagem de 48 jovens, que estão no início de suas carreiras profissionais.
Lucas Elias responsável pela área de Recursos Humanos da empresa no Tocantins e Pará, conta esse é um momento importante que antecede o futuro profissional desses jovens. "Cada experiência vivenciada na empresa é uma prévia de como será futuro no mercado de trabalho, essa é uma base importante", conta Lucas.
Stefanny Moreira é Jovem Aprendiz da BRK Ambiental. Ela concilia o momento na empresa com os estudos, é estudante do terceiro ano do ensino médio e conta que sonha em cursar engenharia civil. "Estou na BRK Ambiental há 10 meses e tenho gostado bastante da experiência", explica Moreira.
Em comemoração ao dia do Jovem Trabalhador, a concessionária reuniu os jovens em um encontro de orientação profissional, ministrado pela psicóloga Evelly Silva. Ela conta que as orientações são primordiais para os jovens que estão prestes a escolher as carreiras que desejam seguir. "Orientação profissional é um processo que auxilia os indivíduos na escolha ou mudança da profissão", explica Evelly. A BRK Ambiental sempre oferta novas oportunidades de carreira para jovens nas cidades em que opera.
As seleções são realizadas pela Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração (Renapsi) e pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e estarem matriculados no ensino médio, ter conhecimentos básicos em informática é um diferencial.
Para mais informações sobre carreiras, visite a área trabalhe conosco do site.