Notícias

Dicas Detox para manter a beleza pós-carnaval

Dicas detox é a pedida para um pós-Carnaval saudável.

Comeu ou bebeu demais? Que tal um detox pós-carnaval?
Foto: Ilustrativa

Oi meus amores, já me conhecem nas redes sociais? Ainda não? Corre lá no instagram @anninhafortaleza. Hoje vamos falar dos cuidados pós-carnaval, pois sabemos e já comentamos nos posts anteriores que a folia do carnaval é bem intensa. É muita festa, fantasias, sol, mar, praia, bloquinhos, calor, bebida alcoólica, alimentação bem desequilibrada e pouquíssimas horas de sono.

Como depois de dias na folia o corpo pede um cuidado, vou trazer algumas dicas minhas para vocês, lembrando que não sou dermatologista nem nutricionista, são dicas minhas que podem ajudar vocês.

Hidratação

Hidratação é tudo que se precisa para esse pós-carnaval.

Os pés sofrem nesses dias de folias, são horas em pé, dançando e pulando, logo eles ficam inchados e muito doloridos. Uma dica bem legal é pegar uma vasilha com água morna e deixar os pés um pouco de molho, em seguida, massagear com um hidratante a base de ureia, pois prometem hidratar e restaurar a maciez da pele.

Rosto

No rosto, faça compressas de água termal gelada, 2 ou 3 vezes ao dia, e aplique seu hidratante facial em movimentos circulares. Ah, o uso do protetor solar é imprescindível!

Capilar

 

Depois de muito suor, glitter, sprays, os fios geralmente ressecam e optar por um detox capilar, é uma boa saída para quem precisa revigorar a cabeleira.

Com objetivo de limpar profundamente o couro cabeludo e os fios, linhas de xampus detox, quando combinadas a uma máscara de tratamento, resultam em uma hidratação extra aos seus cabelos.

Mas pra quem prefere aquelas hidratações caseiras, com coisas que temos em casa, olha essa dica bem legal que dei na minha página do Instagram. 

 

Alimentação

A Alimentação fica completamente desregulada nessa época de folia, não é mesmo? Porém, quando as festas acabam a rotina volta ao normal, trabalho, estudos e precisamos estar bem fisicamente para suportar a correria do dia a dia.

Para eliminar os excessos no pós-carnaval e recuperar a energia, opte por uma dieta detox. As opções passam por suco verde, saladas especiais e frutas que contenham fibras, termogênicos e vitaminas.

Autora

 Ana Izabel Fortaleza* é estudante de Direito em Araguaína e estusiasta do mundo da moda e bem estar. Traz novidades todas as quartas-feiras aqui no AN