Notícias

Dimas chama Exército para conscientizar idosos sobre o isolamento em Araguaína

Segundo Dimas, os homens do Exército estarão em breve em Araguaína para ajudar na fiscalização do decreto que determina isolamento dos idosos.

Homens do Exército em apresentação do 7º de setembro em Araguaína
Foto: Marcos Filho Sandes

O prefeito Ronaldo Dimas informou nesta terça-feira (31) que convidou homens do Exército para ajudar na fiscalização das restrições impostas por decreto municipal. A missão foi delegada ao vice-prefeito Fraudneis Fiomari para viabilizar a vinda da tropa.

Segundo Dimas, os homens do Exército estarão em breve em Araguaína e a missão é ajudar na fiscalização do decreto em que determina isolamento dos idosos.

Eu pedi e eles [do Exército] vão nos apoiar mandando para cá. E mais nessa linha do idoso, foi meio que específico o pedido. De abordagem para [conscientizar]: onde é que o senhor mora? Deixa eu te levar em casa, não é adequado o senhor estar aqui. Então, acho que em breve, a gente vai ter aqui esse apoio por parte do Exército.  Explicou Dimas.

O comandante do 2º BPM de Araguaína, coronel Valdeoone Dias da Silva, assegurou que só ontem a PM recebeu 150 ligações informando sobre a presença de idosos nas ruas.