
Em 31 de maio o Prefeito Ronaldo Dimas (PR) foi à Câmara defender o Projeto do empréstimo internacional de US$ 54,9 milhões. Na oportunidade, o gestor teceu elogios aos vereadores de oposição e destacou a importância do investimento para o desenvolvimento de Araguaína.
Nesta segunda-feira ( 19) a Câmara debateu o Projeto de autoria do Executivo. E o resultado da 1ª votação demonstrou que de fato a visita do prefeito Dimas à Casa de Leis surtiu efeito, conquistando a oposição. A aprovação da matéria dependia de 11 votos favoráveis, entre os 17 vereadores. O projeto foi aprovado por unanimidade e sem nenhuma emenda.
O Projeto de Lei (PL-22/2017) autoriza o prefeito Ronaldo Dimas (PR) contrair empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). A operação de crédito depende também do aval do Senado e tem taxa de juro de 3% ao ano, com prazo de 20 anos para ser quitada.
Segundo a redação do PL, o recurso será aplicado em obras de micro e macrodrenagem em Araguaína. Com isso, segundo a prefeitura, o planejamento é a solução para os alagamentos na cidade. O PL precisa ser aprovado em três votações, por maioria absoluta. Isto é, obter ao menos 11 votos entre os 17 vereadores. Nesta terça (20) o PL será submetido à 2ª votação. A previsão de Dimas é de que as obras sejam iniciadas já no início de 2018.
Leia +http://araguainanoticias.com.br/noticia/25112/dimas-vai-camara-em-defesa-do-emprestimo-de-us-549-milhoes-ser-pago-em-20-anos/